A Noiva Fantasma - Yangsze Choo | RESENHA



Li Lan é uma jovem de 17 anos que tem dificuldade em achar pretendentes para casamento pois sua família está falindo. Li Lan recebe uma proposta da família Lim para se casar com o filho da família Lim Tian Ching, o problema é que ele já está morto. Li Lan não fica muito feliz com a proposta e se recusa a todo custo aceita-la.
Quando é convidada para ir a casa dos Lim, conhece Tian Bai (primo de Lim Tian Ching) por quem ela se apaixona e que já estava com o casamento arranjado desde pequena mas não sabia e seu posto foi passado para Lim Tian Ching porque pelo fato de ter falecido, o herdeiro seria Tian Bai e infelizmente por estar pobre Li Lan não poderia se casar com o ele.
Após ter negado se casar com Lim Tian Ching, ele começa assombra-la em sonhos. Desesperada, com ajuda de sua Amah, ela resolve procurar uma médium que receita um pó feito de ervas para que ele pare de perturbar seus sonhos. Em uma noite, sendo assombrada por Lim Tian Ching mais uma vez, Li Lan toma uma dose maior do pó e o que faz com que sua alma se desconecta-la do corpo.
Sendo então um espirito (porém ainda viva), Li Lan começa vagar por aí e vai à Planície dos Mortos, onde descobre coisas que muda sua vida e todo o rumo da historia. 

Eu gostei da historia em si, apesar que no começo (antes da alma deixar o corpo) ele estava um tanto chato e só melhorou lá pela página 70. Não desisti o que valeu muito a pena. Acontece muitas coisas que te deixam curioso e muitas coisas que você simplesmente não esperava. O que eu achei bem legal foi que TODOS os personagens foram importantes para historia, até aqueles que eu pensei que talvez não tivessem tanta importância se revelaram extremamente necessários. O final não foi como eu espera o que me chateou mas mesmo assim ele foi ÓTIMO, porque na verdade eu nem sabia muito bem como eu queria que acabasse. Ela se casa no final, só não vou dizer com quem hahah (porque não quero um spoiler que estrague a graça do livro), e era sobre isso que eu estava falando... Queria que ela tivesse casado com outra pessoa mas eu gostei de quem ela ficou e la no fundo também queria que fosse com esse personagem (ué, quanta gente né?) hehe. O livro não é nem um pouco previsível e acho que isso se da principalmente pelo fato que ocorre no final, mas em momento algum você sabe o que vai acontecer. Pra quem gosta do genero, vale a pena a leitura. Beijos e siga o blog.



8 comentários:

  1. Sou muito curiosa para ler esse livro... 👏👏👏

    @sussurrando_sonhos

    sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar desse livro, mas na época não dei nenhuma bola. Gostei demais do enredo e do fato da história ser imprevisível. Já quero!
    Ótima resenha, ganhou uma nova seguidora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fico muito feliz em ler isso ♥

      Excluir
  3. Tenho esse lindo, mas ainda não li, estou super ansiosa para ler.
    Parabéns pela resenha👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro sempre me chamou a atenção pelo fato de possuir uma história intrigante e imprevisível.
    Adorei a resenha e saber mais da história, só aumentou a vontade de adquirir o livro e ler.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo