#TOP5 - Romance Policial | LISTA

Olá pessoal, quem me conhece bem sabe que meu gênero preferido é romance policial, que eu prefiro chamar de “investigação criminal” já que geralmente de romance não tem nada, né? Hahaha. Então, vou fazer um TOP 5 de livros desse gênero e uma mini resenha de cada (um resumo de um resumo de uma resenha) pra ser bem simples e pratico caso vocês se interessem por algum titulo e queiram ler.
Só lembrando que a ordem do TOP 5 não interfere na qualidade ok? Só vou cita-los aleatoriamente e não por preferencia. (Me desculpem se houver erro de digitalização.) 
1   
      1.   Trilogia “Beleza mortal” – Chelsea Cain: Opa, já começou com três haha Acontece que essa trilogia tem meu coração. É uma das minhas preferidas de toda a vida e eu não me canso de falar bem dela. Originalmente são seis livros, mas a querida editora não lançou os três últimos até hoje. Acho que primeiramente eu deveria citar o nome dos livros né? 

Primeiro: Coração Ferido
Segundo: Coração apaixonado
Terceiro: Coração Maligno
Ok ok, parece nome de livro de romance né? Então um amigo recomendou que ela parecesse de dar o nome de coração, já que passava uma imagem diferente do que realmente era então os três últimos tem nomes bem diferentes... Talvez a capa mudasse a visão do nome, mas confesso que gosto dos títulos sem “coração”. Tudo que essa mulher faz é maravilhoso




Bora pra resenha? Então chega de enrolação e vem!
A historia é sobre uma Serial Killer chamada Gretchen Lowell (a nossa beleza mortal, já que ela era LINDA) que mata pessoas – ava, sério Aline? – e tem uma característica especial, ela sempre arranca o baço (e sabe-se lá o que ela faz com ele) e pinta corações com sangue na parede ou em um local próximo (gente, se a parte do coração não for e todos os assassinatos me perdoem, faz um tempinho que li) e sobre o policial Archie Sheridan que é encarregado de investigar os casos dela e prende-la. Mas tem um probleminha aí... O Archie é uma das vitimas dela, mas calma pessoal, ele não tá morto não. Eles tiveram um caso carnal, ou seja, eles transavam aí a Gretchen o poupou da morte, só tirou o baço mesmo hahah detalhe: ele é casado! (e essa parte não é um spoiler).  Esse é o pequeno problema, agora vem o grande: Eles são obcecados um pelo outro de maneira nada saldável, e isso atrapalha a captura da Serial Killer já que ele fica tentando lutar contra suas vontades... Isso se prossegue em todos os livros sempre com morte nova, investigação nova e muitos outros personagens que eu amooooo. Só não gosto da mulher do Archie. Vale a leitura pessoal, a Chelsea é maravilhosa (e queria muito ler os outros três livros)
2     
.          2. Sangue no inverno - Mons Kallentoft: É um livro sueco, já que o autor é de lá. Há outros três livros em cada estação do ano. Genial, não? HAHAHAH Na época eu não era muito de ler livros grandes não, o único que tinha lido era um de 400 paginas (que vou citar aqui), esse tinha 504 e graças a ele comecei ler livros maiores. A narrativa é super legal, com umas frases curtas. É uma leitura MUITO gostosa e eu super amei o livro. E a capa acho super maravilhosa também. Ou seja, esse livro é SUPER.





Era o inverno mais frio de todos os tempos em Linköping, onde um homem foi encontrado pendurado em uma arvore (morto) com vários golpes. A detetive Malin Fors é encarregada da investigação e o primeiro passo é descobrir de quem era o corpo.  Muitos policiais acreditam que esse assassinato poderia ser fruto de antigos rituais vikings onde eram sacrificado humanos e animais mas nossa detetive não acredita nisso. No livro também é relatado fragmentos pessoais da vida de Malin, o que o torna mais interessante.

3    3. Peter Pan Tem Que Morrer - John Verdon: Esse foi o tal livro de 400 paginas que citei anteriormente. A leitura é bem legal, não terminou como eu queria mas eu gostei. Esse livro me despertou curiosidade para ler outros livros do autor (o que pretendo fazer em breve, e quem sabe tenha resenha).  Esse livro é o quarto da série do detetive David Gurney mas pelo fato de serem crimes individuais acho que a ordem não altera muito.





Uma mulher está presa pelo assassinato de seu marido, mas nem todos acreditam nisso. Então o companheiro do detetive David Gurney (que eu não lembro o nome) apresenta uma nova teoria e juntos reabrem o caso até descobrir quem realmente foi o assassino e seus motivos. O que Peter Pan têm haver com a historia? Quando ler vão descobrir, se não será um grande spoiler. Só posso afirmar que não é o mesmo Peter Pan da terra do nunca hahaha.


4.   Não Conte a Ninguém – Harlan Coben: Eu sou loucamente apaixonada por esse livro e por esse autor. Com certeza é um dos meus preferidos (o livro e o autor). Ele é bem pequeno, a leitura te prende fácil e a historia é ÓTIMA. Ela é bem complexa e pelo fato de eu ter lido em 2015 não tenho todos os detalhes na minha cabeça vou postar a sinopse mesmo. Mas uma coisa eu lhe digo, a história vai muito além do que sinopse fala.






Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido? PS: Pelo que me lembro, eles anotavam em uma arvore o aniversario de namoro com barras /// e nesse e-mail continha essas (e só eles sabiam disso)

5    5.   Anjos e Demônios - Dan Brown: Talvez alguns não considerem romance policial, mas como tem um assassinato e uma investigação, pra mim é... O que falar desse livro? Dan Brown foi genial (só tenho trazido livro genial e maravilhoso né?). Ele conseguiu misturar assassinato com ciência, com os Illuminati e formou uma historia perfeita que eu não conseguia largar por nada. O final é surpreendente. Despertou em mim uma vontade de conhecer o Vaticano também... Vale MUITO  a pena.





Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon, o professor de simbologia de Harvard, recebe um telefonema informando de um assassinato de um físico ocorrido em um famoso laboratório da suíça. No corpo havia marcado a fogo um símbolo: O do Illuminati. A partir daí ele descobre que uma poderosa “arma” foi roubada do laboratório: a antimatéria. Com isso, o assassino Illuminati pode destruir o vaticano explodindo-o e matar um por um os que poderiam ser o futuro papa. Com a ajuda de Vittoria Vetra (filha do físico assassinado, e também cientista), eles passam por criptas, igrejas e catedrais para descobrir o esconderijo dos illuminati, para poder impedir a tempo que o vaticano exploda. (E muitas outras coisas são descobertas durante esse processo)

Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado. Se quiserem que eu faça mais top 5, 10 podem pedir. Contem-me caso se interessarem por algum desses livros. Até o próximo post. Beijoooos. 












11 comentários:

  1. Amei as sugestões, alguns desses já tenho (Anjos e Demônios e Não Conte a ninguém) mas gostei muito dos outros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e as indicações, eu quero entrar nesse novo mundo de investigação policial mas ainda tenho medo, mas vou pergar algumas dicas e vou com tudo. Muito obrigada.
    .
    @sussurrando_sonhos

    www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas, quero sair da minha zona de conforto e conhecer outros gêneros e esse é o que eu mais quero, CPM suas indicações já sei qual irei ler. Muito obrigada.
    .
    Inst: sussurrando_sonhos
    Blog: www.sussurrandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Adorei as indicações! Não sou muito de ler gênero policial e queria sair um pouco da minha zona de conforto. Desses me interessei mais pelo "Não conte a ninguém", até coloquei na lista.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter ajudado... tenho certeza que vai querer ler outros livros do autor depois de Não conte a ninguém

      Excluir
  5. post arrasador, estou começando a ler o gênero e essas capas estão arrasadoras e chamativas ...muito interessante.

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo