Uma Curva na Estrada - Nicholas Sparks | RESENHA



O livro conta a história do sub-xerife Miles Ryan, que dois anos após a morte de Missy (sua esposa e primeiro amor) ele encontra Sarah Andrews, professora de seu único filho com Missy, e sente que pode ser feliz novamente.
Missy morreu atropelada por um carro, mas Miles acha que não foi um simples acidente. Ele suspeita que seu inimigo a atropelou e mesmo após dois anos Miles quer encontrar o “assassino”.
Após a descoberta de como e quem atropelou Missy, o relacionamento de Miles com Sarah muda completamente, e a história também.


Eu nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks então criei bastantes expectativas e tenho que dizer que esse livro superou elas.
Eu acho que a narrativa é uma das coisas mais importantes em um livro, eu sempre observo muito isso e a do Nicholas me deixou APAIXONADA. A narrativa dele não da nem pra ser explicada, de tão boa... Com certeza vou ler muito mais livros dele.
Sobre a história: Eu achei que ia ser aquela mesmice, ia começar com ele se apaixonando pela Sarah e a história seria apenas isso, os dois juntos felizes da vida, bem previsível. Só que quando descobrimos quem atropelou a Missy a história muda bastante. O relacionamento dos dois passa por bastantes obstáculos e deixa a gente bem curioso pra saber como tudo isso vai acabar. Sem contar que eu fiquei de boca aberta quando revelou quem havia atropelado a Missy. Gostei MUITO do livro. O autor está de parabéns.





















14 comentários:

  1. Confesso que não sou muito fã do autor, pelo histórico de finais não muito felizes. Mas me parece que esse é diferente, foi o que senti pela sua resenha. Quem sabe dou uma chance?
    danuzaeoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Li apenas um livro do autor, pois não é muito meu estilo literário. Gostei muito de sua resenha, por ser enxuta e direta. Gosto mesmo de opiniões assim, pois tem gente que repete a história toda e acaba tirando o prazer da leitura. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Li apenas um livro do autor, pois não é muito meu estilo literário. Gostei muito de sua resenha, por ser enxuta e direta. Gosto mesmo de opiniões assim, pois tem gente que repete a história toda e acaba tirando o prazer da leitura. Parabéns. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiiee.
    Esse livro é o meu favorito do Nicholas Sparks. Eu chorei tanto nele que teve uma hora que tive que parar a leitura para me recompor. Fico feliz que tenha gostado. Não me sinto mais sozinha no mundo.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?
    O Nicholas tem muitos fãs mesmo, eu já fui uma fã de carteirinha dele, teve uma época que li 8 livros dele seguidos rs Mas ai enjoei porque vi que ele repete muito a mesma fórmula em alguns romances.. mas eu adorei conhecer esse ai, pois ainda não li. Parece ser muito bom! Otima resenha!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br
    Insta: instagram.com/blogliterarte/

    ResponderExcluir
  6. Oii, gostei muito da sua resenha! Gosto muito dos livros do Nicholas, acho a escrita dele é super detalhada, e sempre os livros dele me fazem chorar kkk
    Esse ainda não li, mais espero ler em breve
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Eu já li dois livros do autor e achei ambos bons, mas nada excepcionalmente romântico como todos dizem. Fiquei curiosa quanto a relação do casal após a descoberta de quem assassinou a Missy, deve dar um agito diferente à obra, capaz que eu dê uma chance! Já leu Um amor para recordar dele? O filme, pelo menos, é o meu favorito de todos os tempos <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Apesar de amar os livros do Nicholas Sparks, eu comecei a enjoar um pouco :/
    Praticamente a maioria de suas histórias têm mesma essência e isso foi me deixando desinteressada.
    Eu ainda não li esse livro, até me perdi em quantos livros ele já escreveu kkkkk'
    As histórias do Sparks são ótimas, não vou negar.
    Estou para ler "Dois a Dois", comprei no lançamento quando o Nicholas Sparks veio pra minha cidade e eu o conheci ❤
    Vai que minha paixão pelas histórias dele volte kkkk'
    Adorei a resenha.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. NS, pros íntimos é o tipo de livro que te tira da ressaca ou garante uma ótima leitura. Eu brinco que é como sorvete, não é pra ser sempre, mas sempre vai ser especial. Entendo quem diz que não aguenta, mas acho que é porque teve overdose.. risos. Eu pessoalmente sou fã do livro O Guardião. Parabéns pelo post!! Adorei!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  10. Já peguei várias vezes nesse livro para comprar e não comprei. Parabéns pelo post. bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  11. Só li um livro do Nicholas Sparks até hoje porque tenho medo dele, rs. Sou chorona e ele escreve romances desidratantes,rs. Mas fiquei curiosa para ler esse livro, talvez esse seja o segundo que eu leia dele. Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Há alguns anos atrás eu li um livro do Nicholas Sparks e amei, mas confesso que depois que ele virou modinha não tive mais vontade de lê-lo.
    sua resenha foi muito bem elaborada e me deu vontade de conhecer essa história, mas quem sabe um dia. rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho alguns livros dele, mas nunca consegui ler nenhum. Preciso tomar vergonha na minha cara e começar a ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei bastante do seu ponto de vista e de ler sobre o que o livro propõe. Ainda não li nada de Nicholas Sparks, apenas vi os filmes baseados nos livro e ler este post me fez conhecer melhor e gostar da história.

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo