#TOP10 Literatura Brasileira | LISTA

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vou mostrar a vocês 10 livros de autores brasileiros (na verdade são todas autoras) que eu quero ler. Depois de conhecer a Paula Pimenta eu simplesmente me apaixonei por literatura infanto-juvenil e brasileira e desde então tenho lido e procurado livros assim. PS: Vários livros são de autoras repetidas, não serão 10 autoras diferentes.
Como eu não li, vou por a sinopse retirada do google (saraiva, site de autoras, etc...) e as fotos serão de lá também.


1. Sonata em punk rock - Babi Dewet



NÚMERO DE PÁGINAS 304

Por que alguém escolheria uma orquestra se pode ter uma banda de rock? Essa sempre foi a dúvida de Valentina Gontcharov. Entre o trabalho como gerente do mercado do bairro e as tarefas de casa, o sonho de viver de música estava, aos poucos, ficando em segundo plano. Até que, ao descobrir que tem ouvido absoluto e ser aceita na Academia Margareth Vilela, o conservatório de música mais famoso do país, a garota tem a chance de seguir uma nova vida na conhecida Cidade da Música, o lugar capaz de realizar todos os seus sonhos.No conservatório, Tim, como prefere ser chamada, terá que superar seus medos e inseguranças e provar a si mesma do que é capaz, mesmo que isso signifique dominar o tão assustador piano e abraçar de vez o seu lado de musicista clássica. Só que, para dificultar ainda mais as coisas, o arrogante e talentoso Kim cruza seu caminho de uma forma que é impossível ignorar. Em um universo completamente diferente do que estava acostumada, repleto de notas, arpejos, partituras, instrumentos e disciplina, Valentina irá mostrar ao certinho Kim que não é só ele que está precisando de um pouco de rock’n’roll, mas sim toda a Cidade da Música.


2. Sábado À Noite - Babi Dewet



NÚMERO DE PÁGINAS 334

Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem como irmãos, eles não se falam em público.


3. Cinderela Pop - Paula Pimenta



NÚMERO DE PÁGINAS 160

A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!


4. De Volta Aos Quinze - Bruna Vieira



NÚMERO DE PÁGINAS 224

O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor? Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet.


5. Um Ano Inesquecível - Paula Pimenta/ Babi Dewet/ Bruna Vieira/ Thalita Rebouças



NÚMERO DE PÁGINAS 400

Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.
Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!


6. Boa Noite - Pam Gonçalves


NÚMERO DE PÁGINAS 240

Alina quer deixar seu passado para trás. Boa aluna, boa filha, boa menina. Não que tudo isso seja ruim, mas também não faz dela a mais popular da escola. Agora, na universidade, ela quer finalmente ser legal, pertencer, começar de novo. O curso de Engenharia da Computação — em uma turma repleta de garotos que não acreditam que mulheres podem entender de números —, a vida em uma república e novos amigos parecem oferecer tudo que Alina quer. Ela só não contava que os desafios estariam muito além da sua vida social. Quando Alina decide deixar de vez o rótulo de nerd esquisitona para trás, tudo se complica. Além de festas, bebida e azaração, uma página de fofocas é criada na internet, e mensagens sobre abusos e drogas começam a pipocar. Alina não tinha como prever que seria tragada para o meio de tudo aquilo nem que teria a chance de fazer alguma diferença. De uma hora para outra, parece que o que ela mais quer é voltar para casa.


7. O Inverno Das Fadas - Carolina Munhóz


NÚMERO DE PÁGINAS 304

A ATRAÇÃO PODE SER FATAL, MAS A FANTASIA FAZ PARTE DO ENCANTAMENTO.
Sophia Coldheart não é uma fada comum. Ela é uma Leanan Sídhe, uma espécie de fada que serve de musa para humanos talentosos alcançarem o sucesso. Uma fada-amante. Mas isso tem um preço. Ao mesmo tempo em que os leva ao estrelato, se alimenta de suas energias, levando-os à loucura. E à morte. Uma vida intensa e extraordinária com um fim trágico.

Mas o que aconteceria se um humano resistisse à sua sedução e fizesse a própria Sophia sentir-se fascinada por ele? A autora Carolina Munhoz nos conta essa história com primazia, mostrando que o mundo da fantasia para jovens ainda pode render sucessos e obras que vão muito além do simples passar de tempo.


8. Feérica - Carolina Munhóz


NÚMERO DE PÁGINAS 352

E se uma fada se revelasse em um reality show?
Violet Lashian tem apenas um objetivo: ser famosa em seu mundo. Mas quem nunca se seduziu por esse pensamento?
Ignorada pelas fadas de uma sociedade que preza a padronização, a jovem de cabelos roxos decide abandonar seu sofrimento em busca de um lugar entre as estrelas de Hollywood.
Bastidores de reality shows. Festas badaladas. Encontros amorosos com jovens milionários. Entrevistas em rede mundial. Fama instantânea, dinheiro e poder. De repente, a feérica se vê cercada pela realidade com que sempre sonhou. Mas será que Violet é capaz de manter a pureza de sua raça mágica em um mundo corrompido pelo deslumbre material? E quais seriam as reais consequências de sua revelação para a existência oculta de seu povo?
Você descobrirá tudo isso e muito mais nos próximos capítulos deste livro.


9. O Reino Das Vozes Que Não Se Calam - Carolina Munhóz


NÚMERO DE PÁGINAS 288

Se você encontrasse um lugar onde todos o aceitassem... Seria capaz de abandoná-lo? Sophie se esconde de todos e de si mesma: insegura, não consegue enxergar sua beleza e talento, e sente dificuldade em se relacionar com os outros. Seu dia a dia se perde entre os caminhos tortuosos dos que convivem com a depressão e o bullying, e a jovem aos poucos vai se fechando na escuridão de seus pensamentos. Desamparada e sem coragem de lidar com seus problemas, ela acaba descobrindo um lugar mágico: um Reino onde as vozes não se calam e as criaturas encantadas se tornam reais. Um local colorido onde ela finalmente poderá se encontrar. Dividida entre a realidade e a fantasia, Sophie contará com a ajuda preciosa de um rapaz comum e uma guardiã encantada, que lhe mostrarão os segredos da alma e a farão decidir se vale a pena enfrentar seus medos ou viver em um eterno conto de fadas.


10. Por Um Toque de Ouro - Carolina Munhóz


NÚMERO DE PÁGINAS 272

Dinheiro, poder e sucesso. Quem não deseja tudo isso?
Mas e se alguns milionários na verdade têm muito mais sorte do que outros? E se toda essa sorte se revelasse como um poder especial?
Emily O´Connell nunca imaginou que pudesse ter um toque de ouro. Herdeira de uma das marcas mais luxuosas de sapatos e bolsas haute couture do mundo, sorte e glamour praticamente correm no sangue de sua família.
Um dia, porém, Emily percebe que sua sorte talvez seja muito maior do que imagina. Na manhã seguinte ao feriado de St. Patrick, após ganhar milhões em uma noite de jogatina, a garota se vê vítima de uma tentativa de estupro. O que a tira das estatísticas policiais, no entanto, é a forma como ela consegue se livrar quase magicamente do perigo.
Tudo se complica quando Emily conhece o misterioso e encantador Aaron Locky. Afinal, que segredos ele esconde por trás de seus cabelos compridos e de sua risada irônica? De algum modo, Aaron exerce sobre ela uma atração irresistível, como se uma aura de poder os cercasse e os unisse. Ele tem muito a ensinar a Emily, mas, entre todas as coisas, ela nunca imaginaria que poderia estar envolvida com uma tradição secular lendária.







39 comentários:

  1. A Maioria desses livros tá na minha lista de leitura também! Principalmente Sonata em Punk Rock! Amo essa capa!
    Indico pra você também o Livro Filhos da Lua da autora Marcella Rosetti, ele é maravilhoso e o livro Confissões de uma Garota Excluida, mal amada e (um pouco) dramatica. É maravilhoso!

    Beijinhos da Paty ;)

    patybookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas indicações, vou conferir, pode deixar

      Excluir
  2. Uau!! Que Incrível esses livros!! Estou morrendo de vontade de ler "De Volta aos Quinze" e "Um Ano Inesquecível" da Paula Pimenta! Amei O TOP 10! Estou querendo ler todos na verdade! Só ouvi críticas positivas sobre cada um! ❤😍 Beijocas do Canção!

    http://blogliterariocancaodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu. Eu tenho os que citou mas ainda não li. Preciso criar vergonha na cara haha Beijos

      Excluir
  3. Super amei sua lista! Tenho vergonha de admitir mas ainda não li esses livros :( Com certeza lerei para valorizar nossa literatura e nossa cultura. Anotei os que eu mais me interessei aqui e em breve fazer a leitura.

    Beijos!
    www.estantedami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, Mi. Obrigada pela visita, beijos

      Excluir
  4. A literatura nacional está em um ascensão maravilhosa! Leia bastante sim!!!
    Eu quero muito ler Sonata Em Punk Rock!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devemos dar valor a literatura nacional! Beijos

      Excluir
  5. Achei sua lista bem legal, mas a maioria é de autores que não me interesso muito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Pri, que pena! Mas cada um sabe do que gostá né haha Beijos

      Excluir
  6. Amei a lista 😍 adoro essas dicas de livros! Bjosss
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Ola! Tudo bom?
    Adorei sua seleção de top 10 teen! Quero muito ler sonata e outros livros da Babi! Assim como sabádo a noite e o da Sophia abrahão! Falam muito bem! Espero me surpreender. Otimo post!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura, Yasmim. Beijos
      http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

      Excluir
  8. Oi
    Amei sua lista
    Ja li os dois primeiros que você citou da Babi Dewet .
    Quero muito ler "Um ano inesquecivel também".
    Amei a wishlist

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostou dos livros? Espero que sim haha Beijos Babi

      Excluir
  9. Oii , adorei sua listinha! confesso que cada vez mais os livros nacionais estão me surpreendendo! Ainda não li nenhum desses citados mais confesso que Inverno das Fadas está na minha listinha, achei a sinopse muito interessante e a capa maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, a literatura brasileira é muito boa, só precisamos deixar o preconceito pra lá e achar os autores que escrevem o que a gente gosta. Beijos

      Excluir
  10. Nossa!! Cada capa mais linda que a outra. Confesso que só pelas capas já quero ler rsrss
    Algumas de suas escolhas estão na minha lista de futuras leituras e sinceramente espero não me arrepender rsrsrsrs
    Boas escolhas!


    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho linda as capas também haha Boa leitura, me conta a experiencia depois. Beijos

      Excluir
  11. Oi, Aline!!! Adorei as suas dicas. Também adoro leitura infanto-juvenul. Tenho muita vontade de ler os livros de autores nacionais sobre a temática. Dicas anotadas. Valeu mesmo!! 😘😘😘

    www.livroscompipoca1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acompanho o trabalho de todas e posso afirmar que vale a pena. A Paula Pimenta é minha autora favorita. Beijos

      Excluir
  12. Nunca tinha ouvido falar de nenhum desses livros, exceto o Reino das vozes. Foi uma surpresa descobrir que ele é de uma autora nacional. Uma autora nacional que se tornou minha favorita, foi a Carina Rissi. Todos os livros dela são perfeitos. Talvez você queira incluí-los na sau lista. Amei o post e alguns deles entraram para minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns delas que eu quero ler sim hehe Beijos

      Excluir
  13. Caracas só livro lindo! Alguns com pegada mais jovem mais ainda sim ótimas recomendações. Eu só tenho fugido deles por serem series e a lista de series a terminar ser imensa. Mas ainda sim tem alguns que cada vez que vejo fazem meu s2 querer ler.
    Adorei esse post de verdade, pelo capricho e as escolhas incríveis!! Parabéns
    Elisabete - Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elisabete. Acho as capas lindas e na verdade todos eles são com pegadas mais jovens. Alguns são séries mesmo, mas a maioria é único. Essa lista de séries pra terminar nos mata, né? Também tenho a minha. Beijos

      Excluir
  14. Eu curti muito o primeiro livro por causa do marcador confesso, mas dessa lista tão na minha pra eu ler os da Fantástica Rocco. Além da capa as histórias prometem muito. Gostei de mais da sua seleção e quem sabe você não se anima com as resenas deles pro futuro.
    Abraço
    Gabriel do CLube do Farol

    ResponderExcluir
  15. Olá, não li nenhum da paula ainda, mas pretendo dá uma chance, quero ler muito o inverno das fadas, apesar de visto algumas resenhas negativas, quero arriscar mesmo assim, afinal gosto não se discuti não é mesmo, adorei as indicações, bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, cada um tem seu gosto hehe E leia logo o da Paula... é maravilhoso. Beijos

      Excluir
  16. Olá, é sempre bom conhecer mais autoras brasileiras, de todas a que eu mais quero ler é a Carolina, as capas dela são lindas!

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  17. Ameiiii este post e estou apaixonada pelo blog, os livros citados são maravilhosos e já comprei o Por um toque de ouro....agora quero muito comprar o Sonata em punk e rock ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jacque ♥ Também adoro seu blog... Tenho alguns deles também, preciso criar vergonha na cara e lê-los. Beijos

      Excluir
  18. Oii tudo bem?
    Adorei sua listinha! É sempre bom conhecer novos autores e principalmente se forem nacionais, estou louca para ler a trilogia sábado a noite!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Aline. Tudo bem?
    Amei o seu blog e estou seguindo.
    O seu post ficou muito legal!
    Quero ler o livro da Pam e o da Bruna Vieira.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kethlyn. Seja bem vinda ao blog. Já sigo o seu, beijos

      Excluir
  20. Super legal. Apesar de já ter deixado a adolescência e juventude há alguns anos ainda aprecio a literatura direcionada e esse público. Na minha adolescência a grande " febre" eram os livros da série Vaga Lume, direcionado aos adolescentes, muitos livros eram de autores consagrados como Marcos Rey.

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo