Anexos - Rainbow Rowell | RESENHA

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Anexos
AUTORA: Rainbow Rowell
PÁGINAS: 268
ANO: 2014
EDITORA: Novo Século
ADICIONE NO: Skoob

A história se passa no final dos anos 90 quando a internet não era, digamos, tão “evoluída” como nos dias atuais e a forma mais fácil de comunicação era o e-mail. Lincoln foi contratado para fiscalizar os e-mails dos funcionários de um jornal, já que lá era permitido apenas e-mail sobre o trabalho, e não conversas pessoais.
Jennifer e Beth eram duas amigas que trabalhavam nesse jornal, mas em setores diferentes e usavam o e-mail para conversar sobre suas vidas pessoais. Lincoln não gostava muito de seu trabalho, dizia que estava sendo pago para não fazer nada só que ele se divertia lendo o e-mail dessas duas amigas e nunca as denunciava. 


Lincoln se apaixona por Beth, mesmo sem saber como era sua aparência, e Beth nota um “cara fofo” perambular pelo jornal e sempre comenta sobre ele em seus e-mail, só que esse cara fofo era Lincoln, e quando ele percebe que ela também quer conhece-lo não tem coragem de se aproximar. (PS: Beth não sabe que ele lê os e-mails dela e nem que gosta dela, e mesmo Beth vendo Lincoln pela empresa, ele nunca olha para ela então Lincoln continua sem saber qual sua aparência). Lincoln começa ir à mesa de Beth quando ela não está, começa frequentar os shows do namorado de Beth (que ela citava o namorado Astro Do Rock nos e-mails.) para tentar se sentir mais próximo dela.
Quando eles irão se encontrar? Lincoln irá tomar uma atitude? Como será que termina essa história de amor platônico? Só lendo para saber!


Foi meu primeiro livro da autora e confesso que quis ler mais depois dele. A história acontece de uma forma lenta, mas ela é contagiante e me deu boas gargalhadas. Achei bonitinho o fato de um gostar do outro e eles não saberem que se gostavam e nem quem eles eram realmente (como disse, Beth não sabia que ele era o cara dos e-mails, e ele não sabia como ela era e nunca a via quando Beth via ele).
Demora muito pra algo “de verdade” acontecer, mas isso não foi problema para mim porque os encontros que eles tinham enquanto não se conheciam me prendia bastante. As conversas de Beth e Jennifer eram muito boas, eu adorei os casos que rolou ali, alguns não muitos importantes, mas que não atrapalharam o livro e alguns bem importantes.
Acho que se não houvesse todas as coisas que se passaram durante o livro o final não seria tão empolgante como foi. Eu adorei a leitura!




















32 comentários:

  1. Oi
    Esse livro é um amorzinho , amei muito
    Verdade agora que você comentou , não aconteceu nada em boa parte do livro.
    Mas nem da para perceber direito.Na minha opinião é o melhor da Rainbow

    Beijos
    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes só percebemos algumas coisas quando alguém fala haha Beijos

      Excluir
  2. Eu ainda não li nada da autora, recentemente adquiri Eleanor e Park.
    Mas adorei a premissa e fiquei super curiosa pra saber se ficarão juntos!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita para ler esse e já vai com tudo. Só não li outros porque não tive a oportunidade ainda.

      Excluir
  3. Olá, ainda não conhecia essa autora, mas o livro parece ser bom. Interessante a forma de eles se apaixonarem sem saberem quem é quem. Curti o enredo e o fato das trocas de e'mails, dica anotada, bjão.

    ResponderExcluir
  4. Oiie.
    Eu só li Eleanor & Park da autora. Estava pensando em ler Carry On, mas acho que vou colocar esse no lugar. Gosto muito do estilo da autora e esse livro parece ser bem meu gênero de comédia romântica suspirante. Fiquei interessada de mais na história de Beth e Lincoln.
    Beijos.


    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Tenho que confessar que adorei a sua resenha, porque eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro da Raibow, espero poder ler logo.
    Só não li ainda por conta da quantidade de livros que ainda tenho que ler? Mas mesmo assim adorei tudo que você abordou sobre a história e também sobre seu ponto de vista sobre o livro. Isso foi o bastante para que me convencesse a ler logo esse livro da autora. =Gabriel Clube do Farol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriel. Sei como é, a lista de livros nunca acaba, né?

      Excluir
  6. Olá! Tudo bem??
    Assim que bati o olho na capa já gostei! Nunca vi esse livro na vida e fico super feliz por ter encontrado essa obra! Sou uma menina maluca por livros assim! Ame sua resenha que cativou o leitor do começo ao fim!
    Beijos :) Vou adicionar na lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Boa leitura, beijos

      Excluir
  7. Adorei a resenha, me deixou com muita vontade de ler essa história de amor virtual, tão platônico e quero muito saber como se desenrolou. Aceitava até um spoiler.😉

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Nunca li nada da Rainbow Rowell, mas já ouvir falar maravilhas da sua escrita e histórias fascinante...então poder ler está resenha me ajudou bastante a conhecer mais sobre este livro, a sua proposta e me despertou a vontade de ler. A capa também está linda, assim como as fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. A escrita dela é bem gostosa mesmo, e acho as capas de todos os livros da Rowell maravilhosos. Beijos

      Excluir
  9. Poxa"!! Sacanagem isso hahaha. Eu queria saber se eles se encontraram e como. Acho que vou ter que comprar o livro pra saber. Amei sua escrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter que ler mesmo hahaha Obrigada, beijos

      Excluir
  10. Olá!

    Quero muito ler os livros dessa autora, parecem todos ótimos! Este, especialmente, me chamou muita atenção e parece ser extremamente fofo e romântico. Adorei o post! Que fofura! A capa também não deixa a desejar :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito fofo mesmo. Acho todas as capas da Rowell maravilhosas. Beijos

      Excluir
  11. Oi, Aline!!
    Taí... eu não sabia que a história é sobre esse assunto e, por causa de sua resenha, fiquei agora louca pra ler. Beijo grande.
    Luciana

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, que fofura de enredo. Confesso que pela capa jamais saberia que traria um romance .. amo essas leituras com um toque clichê, e sem dúvidas ver o desenrolar desse amor deve ser incrível. A narrativa me pareceu bem atrativa.. nunca li nada da autora mais anotei a dica. Adorei sua resenha <3 me deixou com muita vontade de ler
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  13. Já amei a capa e agora a história, pense numa coisinha fofaaaa <3 muito amorzinho, se alguém quiser me dar to aceitando <3

    ResponderExcluir
  14. Olá! Tudo bom? :)
    Nossa, que premissa legal! Ele se apaixona por ela sem saber como ela é! Achei fofo! rsrs gostei de saber que é uma história divertida, isso me atrai. Ficou ótima sua resenha, já anotei na lista de leitura haha obrigada!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi linda, adorei sua resenha!
    Nossa, que legal essa história, tenho certeza que se eu ler vou dar bastante gargalhadas com esses e-mails ou quando os dois se encontram mas não sabem que o outro é.
    Daria um filme bem legal essa história. Adorei...
    Super beijo!!


    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  16. Eu já babo nesse livro desde que ele foi lançado! Muitas resenhas boas!
    bj
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Li! Amei a ideia das suas fotos!
    Fico tão feliz quando falam bem de um livro que eu amei!
    Esse é o meu livro favorito da Rainbow. Final mais fofo! *-*
    Beijos
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline!
    Que blog mais fofo, achei tudo lindo!
    E sobre a resenha... quero muito ler algo do Rainbow, mas nunca realmente começo, estou pensando seriamente em iniciar por esse. E que fotos lindas, amei!

    Beeijos
    Universo Tácito

    ResponderExcluir
  19. Olá Aline,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, sempre fiquei com um pé atrás, mas agora depois da sua resenha vou dar uma chance....bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo