Quatro vidas de um cachorro - W. Bruce Cameron | LIVRO X FILME

SINOPSE: 

Esta é a inesquecível história de um cão que — após renascer várias vezes — imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?
Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais. Se você gostou de Marley & eu, vai adorar esta aventura que agora ganha as telas do cinema.

Pode contar pequenos spoiler, mas suponho que apenas quem leu o livro irá entender.

Como toda adaptação cinematográfica há diferenças, essa não deixa de ser assim. No filme, é apresentado cinco vidas, e não quatro. 
A primeira vida do cachorro aparece de forma bem ligeira, o que não seria um problema tão grande já que o tempo é curto e tem muita coisa mais importante no decorrer da história.
Notei diferenças como a morte na terceira vida e na maneira que Ethan reconhece seu velho amigo Bailey. A maneira que colocaram isso no filme foi encantadora e/ou triste da mesma forma, fazendo com que a magia da história não fosse perdida.
Gostei muito da adaptação. Não me surpreendeu, mas também não me decepcionou. Recomendo para quem já leu ou para quem se interessar pelo filme. E se você não leu, não deixe de ler, hein?


30 comentários:

  1. Ola Aline.
    Eu já vi esse filme, mas admito que não me lembro de nada dele. Sua breve, mas concisa resenha me deixou com vontade de ver ela.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu não li e nem assisti ao filme ainda. Confesso que sempre tenho um receio enorme a tudo que envolva os animais, eu sou emotiva demais em livros e filmes assim.
    Mas fiquei curiosa, vou tentar assistir.

    bjs

    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Não li porque achei que seria muito penoso Gostei da suas impressões sobre o filme 🎥
    Adoro cinema!🌷
    Danuzaeoslivros

    ResponderExcluir
  4. Oiii!!!
    Fiquei louca para ler o livro, já o filme, aqui e ali me decepciono, então, ficou com a opção do livro apenas, que tenho certeza que é maravilhoso. Beijos
    Luciana (Livros com Pipoca)

    ResponderExcluir
  5. Sempre tem pequenas ou grandes mudanças mesmo rsrs eu em geral gosto de adaptações!
    Essa ainda não conferi, mas pretendo ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler o livro mas sempre fico com um pé atrás porque histórias de amizade entre homens e cachorros me emocionam muito (Marley e eu tá aí pra comprovar kkk)

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não assisti a esse filme e não li o livro na verdade eu não tenho muito interesse em ambos. O único filme que falar sobre animais que eu já assistir foi marley e eu mais também não li o livro. Gostei do post

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler e ver o filme. Eu fiquei super chateada com os abusos que o cão sofreu no decorrer das filmagens. Ele foi obrigado a fazer coisas que não queira e quase se afogou. Hoje temos tantos recursos gráficos para fazer essas cenas, achei muita sacanagem usarem o bichinho dessa forma.

    Acho que depois de ver como tudo aconteceu, minha vontade de ver o filme caiu drasticamente, mas ainda quero muito ler o livro, só não sei se tenho força pra ler. Quando tem animal no meio eu não consigo me segurar. Kkk. Choro demais!!

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostei do que fizeram com o cachorro, e lembrei disso no meio do filme e fiquei bem triste :( Beijos.

      Excluir
  9. Eu vi apenas o trailer e o livro está na minha lista. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Eu não assisti nem li o livro devido a animais serem meu fraco. Estava com medo de ser parecido com o filme "Sempre ao seu Lado" que morri de tanto chorar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também chorei muito com esse filme, geralmente histórias de animais com seus donos tem a mesma pegada.
      Beijos.

      Excluir
  11. Ei! Tudo bem?

    Gostaria muito de ler e ver o filme, mas quando li as notícias sobre os abusos que o cachorro viveu, fiquei muito triste e decidi não assistir ao filme. Entretanto, ainda quero dar uma chance ao livro. Minha mãe leu e se apaixonou, espero me apaixonar também. Fico feliz, apesar de tudo, em saber que a adaptação não foi de todo ruim, assim como outras adaptações que sempre acabam com a história escrita.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não assisti ao filme e nem li o livro, mas amo Marley e Eu, então vou colocar o livro na minha lista de desejos da Amazon para comprar.
    Obrigada pela dica!!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?

    Ainda não vi o filme, mas estou ansiosa para assistir depois deste post. Amei Marley e Eu e chorei muito, se for tão bom quanto não sei se irei parar de chorar kkk.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nem assisti o filme!

    submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Tudo bem?
    Ainda não li o livro mas quero muito! Tem alguns filmes baseados em livros que acabaram com as minhas expectativas! Quero muito ler esse livro antes de assistir o filme! Beijos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns que são bem ruins mesmo, mas gosto desse. Beijos

      Excluir
  16. Todas as vezes que sei que um livro vai ganhar adaptação pra o cinema/televisão eu corro pra ler logo o livro ou não comento que não assisti pra não tomar spoilers, resenha como a sua, me anima de verdade a fazer ambos. Ler o livro e assisti o filme. Adorei a dica ♥ vou ler e depois vejo se dá pra assistir com minha pequenina em casa. ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo