10 Livros de Terror e/ou Suspense | LISTA

Olá pessoal, tudo bom? Estamos no mês do Halloween, então resolvi fazer uma lista com livros que sejam do gênero de Terror, suspense, ou thriller. Ou seja, para aqueles que tem medo, alguns desses livros podem ser uma boa escolha.
Vou apenas dizer o motivo porque quero ler e deixar o link do skoob para quem quiser mais informações, como a sinopse. Ah, será cada livro de um autor diferente.
Vamos começar?


1. Piano Vermelho - Josh Malerman


NÚMERO DE PÁGINAS 320

Depois de ler "Caixa de Pássaros" eu fiquei apaixonada e desesperada para ler mais coisas do autor. Há muitas criticas negativas em cima desse livro, mas apesar disso eu sinto no meu coração que vou amar muito, porque apenas com um livro esse cara me ganhou.



2. Boneco de Pano - Daniel Cole


NÚMERO DE PÁGINAS 336

Um corpo, seis vítimas. Louca por romance policial como sou, não preciso nem falar que essa pequena frase na capa me ganhou, né? Fui em busca de sinopse desse livro e ele me ganhou mais ainda.



3. Sombras de um crime - Val McDermid


NÚMERO DE PÁGINAS 504

Quando soube da existência dessa autora de romance policial, procurei resenhas e todos os livros dela me chamaram a atenção e despertaram a vontade de ler.
Antes de ver a premissa desse livro, uma booktuber disse que todos os amantes de romance policial não iriam resistir a vontade de ler esse livro, e ela tem razão. (Apenas da capa não ser tão bonita assim).



4. O Morcego - Jo Nesbø


NÚMERO DE PÁGINAS 350

Depois de ler "Boneco de Neve" e ser um pouco decepcionada por ter criado muita expectativa, resolvi que leria mais livros do autor. Para essa publicação, optei por "O Morcego" já que é o primeiro livro da série do Harry Hole (um personagem que ganhou meu coração), apesar de que os livros não precisam ser lidos em ordem.



5. O Cemitério - Stephen King


NÚMERO DE PÁGINAS 424

Estou começando agora a me aventurar com King, e quero me acostumar com a escrita dele. A premissa desse livro me deixou morrendo de vontade de lê-lo e tenho certeza que causara o mesmo efeito em quem gosta de livros de terror.
Preciso confessar que essa capa me assusta.



6. Sangue na Neve - Lisa Gardner


NÚMERO DE PÁGINAS 414

Essa também é uma autora de romance policial que quero conhecer. A premissa é boa, mas não me deixou tão desesperada para ler como os da Val McDermid, mas sempre que vejo um autor que se dedica a esse gênero eu fico louca para conhecer.
Gostei do título, já vi vários assim ou parecidos, mas é um título que chama muita atenção.



7. Mestre das Chamas - Joe Hill


NÚMERO DE PÁGINAS 592

É verdade que meu primeiro contato com o autor em "Amaldiçoado" não foi dos melhores, mas eu não desisto fácil e quero dar uma outra chance, já que seus livros são muito bem falados, principalmente "Mestre das Chamas".



8. Psicose - Robert Bloch


NÚMERO DE PÁGINAS 256

Esse livro é bem conhecido pelo filme, que eu ainda não assisti. Tenho muita curiosidade pelo fato do livro ser bem falado e se tratar de um psicopata (é, né?)
Coloquei a capa da edição limitada porque a outra me da uma agonia.



9. A Garota no Trem - Paula Hawkins


NÚMERO DE PÁGINAS 378

Parece que todo mundo já leu, menos eu. E olha que não foi por falta de oportunidade. Adoro thriller psicológico e quero muito conhecer essa obra que todos falam tão bem.
Apesar de tudo isso minha expectativa não está tão grande, apenas a curiosidade.



10. Noturno - Scott Sigler


NÚMERO DE PÁGINAS 512

Eu nem tenho o que falar sobre esse livro, gente. A sinopse desse livro me causa arrepios toda vez que leio. Acho que quando pegar esse livro na mão vou ler na hora.



E essa foi a nossa lista de hoje. Separei apenas livros que não há continuação (pelo que eu sei) e aqueles que pertencem a séries também não há necessidade de ler na ordem ou todos os livros se você não quiser.
Também estão dedicando outubro para ler terror? Gostou de algum que eu citei aqui ou já conhecia? Me contem a opinião de vocês.




40 comentários:

  1. Olá!!
    Não poderia faltar King, né? Eu comecei a ler It, mas acabei deixando de lado (pelo menos por enquanto).
    Já li um livro da Paula também e adorei a escrita dela, quero dar uma chance a esse que você citou.
    Ótimas indicações!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Oi! Menina, eu também quero ler alguns desses livros, principalmente Boneco de Pano e Psicose, mas eu sempre fico com aquela preguiça de começar, aff. Mas vou anotar as outras dicas.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  3. Olá. Eu li apenas A garota no trem da sua lista e tenho muita vontade de ler Mestre das Chamas. Espero ler em breve. Os outros eu ainda não Conhecia, embora já tivesse ouvido falar dos autores. Parecem ser livros excelentes.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Desses, eu já li O Cemitério só e não curti taaanto assim...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei as indicações! Desses, só li A Garota no Trem e super recomendo também. Agora, gostaria de ser menos cagona e encarar os outros livros, mas não consigo, haha. Já tentei ler O Cemitério 2 vezes e não deu muito certo :P esse mês me dispus a ler alguns de terror, vamos ver hahaha. Bjs! //Abdução Literária

    ResponderExcluir
  6. Esse ano eu não fiz nenhuma lista temática para esse mês, li IT mês passado e adorei! King é mestre mesmo!! Os demais autores Ainda não li nada, mas quero ler Joe Hill

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem a escrita muito semelhante ao pai (King), então você pode gostar. Beijos.

      Excluir
  7. Não sou fã de histórias de terror, raramente leio um policial, mas algumas das dicas eu gostei como A Garota no Trem, eu tbm ainda não li kkkkkkk e estou curiosa, mas sobre as outras dicas, principalmente os de terror, não sou tão corajosa assim. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa noite, super curti a sua lista, a garota no trem não li o livro ainda, mas assisti o filme ontem e gostei, apesar de muitos falarem que o filme fugiu muito da proposta do livro, mesmo assim gostei, mas acho que não vou ler o livro, porque já assisti o filme,sou dessas, ou um o outro, o que vier primeiro, bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Já ouvi falar muito desses, mas os que me chamam mais atenção é Psicose e agora, A garota no trem. Eu não sei se este último é tão bom e também estava com pé atrás, mas tive a oportunidade de ler algo da autora que eu estava adiando bastante por receio e adivinha: AMEI! Ahahaa me odeio quando demoro a ler algo que é incrível, mas claro, varia muito de gosto literário. Mas se tiver a oportunidade, leia algo dela :D "O morcego" é super falado, gostaria muito de ler!!! Adorei o post, vou até salvar aqui ahahaha Parabéns!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Menina, quanta indicação incrível! Como eu procedo em um mundo cheio de obras maravilhosas sendo que eu não tenho tempo nem para a metade? haha Essas indicações me incentivaram a ler mais coisas de terror, porque eu tenho um medo enorme e às vezes prefiro deixar para lá, mas sou louca pelo Josh, amei muito Caixa de Pássaros, depois desse preciso muito conhecer melhor a escrita do Daniel (também sou A louca do romance policial) e do Joe, segundo algumas leitoras que eu conheço, eles arrasam demais!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua listinha, tem alguns desses que estão na minha também. Li a garota do trem, e posso te dizer que é uma daquelas leituras eletrizantes do começo ao fim (tenho certeza que vai gostar), vi recentemente o filme adaptado do livro o Cemitério do King, me deixou bem curiosa para lê-lo também.. aguardo ansiosa pelas resenhas <3
    Beijooos

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Uma lista cheia de livros maravilhosos! Quero muito ler algum livro do Stephen King, infelizmente ainda não tive a oportunidade! Um livro que me chamou a atenção e já adicionei na lista foi "Mestre das Chamas", gostei muito da capa! Ah, amei o post! Beijos ;)

    ResponderExcluir
  13. Olá, muito boa sua lista, tem alguns deles na minha também . Eu estou em um projeto bem bacana com algumas amigas de ler 4 livros esse mês nesses gêneros e já li O menino que desenhava monstros. Vou ler Frankenstein, Carrie do SK, não li Ainda o cemitério mas uma amiga montou um grupo para ler todas as obras dele. Boneco de Pano eu não lerei pois acabei deduzindo o final kkkk, também lerei Menina má e caixa de pássaros. Predispõe-me A garota no trem .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim deduziu o final? AHAHAHA Amei O menino que desenhava monstros. Beijos

      Excluir
  14. Oie
    Amei as indicações, alguns estão na lista de desejados a um tempinho. O que mais quero ler é A Garota do Trem, necessito ler esse livro haha
    Gostei do post
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Só vi HINO em forma de livros nessa lista. O Josh Malerman é um autor MARAVILHOSO, caixa de pássaros é um livro INCRÍVEL. Psicose é um clássico também e nunca sairá dessa lista.
    Achei a postagem linda, parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Devo dizer que dos seus escolhidos só conhecia dois. Até poria os livros na minha wish se eu gostasse de terror, mas sou meio medrosa hahaha
    Mas sia lista está bem interessante e os livros parecem ser ótimos mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá, eu já li a garota no trem e eu quero ler jo nesbo, e boneco de pano. Amei sua postagem

    ResponderExcluir
  18. Oi, Tudo bem?
    Eu não conhecia a maioria desses livros, muitos eu achei bem interessante, adorei as dicas, parabéns, obrigada....

    ResponderExcluir
  19. Quero super ler Piano Vermelho, amei muito Caixa de Pássaros também! A Garota no Trem é muitoooo bom! Eu amei!

    Beijos, Estante da Isa

    ResponderExcluir
  20. Olá! Desses o único que eu não conhecia era o da Bertrand. Os outros alguns eu tenho e outros estão na lista. Quero muito ler piano vermelho. Eu amei caixa de pássaros!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem ?

    Amei o posts e as dicas maravilhosas, uma melhor que a outra. Tenho que confessar que garota do trem e psicose só conheço devido aos filmes e não li os livros...mas tenho a noção de que se o filme já foi bom o livro então deve ser arrasador.

    ResponderExcluir
  22. Oi, lindas dicas, não sei qual é melhor. Eu já vi o filme da "Garota do trem" e amei, tenho curiosidade para saber se o livro é tão bom quanto. beijinhos

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo