Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie | RESENHA

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Assassinato no Expresso do Oriente
AUTORA: Agatha Christie
ANO: 2014 / PÁGINAS: 200
EDITORA: Harper Collins
ADICIONE NO: Skoob
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★

Nesse caso de Hercule Poirot, durante a noite ele fica preso em uma nevasca no trem, e ao amanhecer um passageiro é encontrado morto. Nosso detetive assume o caso a fim de descobrir quem foi o assassino.
Muitas pistas aparecem, e precisa-se descobrir quais são reais e quais foram colocadas pelo assassino para manipular o detetive. Ao decorrer da história, descobrimos a verdadeira identidade da vítima e também revelações sobre os passageiros são feitas.


Esse livro tem uma resolução e um tipo de investigação bem diferente do que estou acostumada a ler. O detetive precisa ir na base da dedução, juntando suas pistas, e eu compreendo bem porque na época em que o livro foi feito não havia tantos recursos e então, é claro que será diferente do romance policial atual.
Minha sensação lendo foi a mesma com Sherlock Holmes, justamente por serem mais antigos e precisarem da dedução acima de qualquer coisa.


Esse livro é meu primeiro contato verdadeiro com a autora, e ele foi, de certa forma, agradável. É bem diferente do que estou acostumada com o gênero e a forma que a autora conduziu a história me agradou.
A leitura é rápida e leve, e a edição está linda. Sou apaixonada pelas artes desses novos box da Agatha, e o tamanho do livro está ótimo (altura e largura).
Gostei muito do jeito do detetive e de como ele chegava a suas conclusões, ele pensava o que eu jamais imaginaria. O desfecho da história está muito bom, terminou de uma maneira que eu não esperava, mas não é porque não acabou como eu queria que foi ruim. Na verdade eu nunca vi um final assim e foi bem legal.
É um livro bem leve, então para quem quer conhecer o gênero é uma boa escolha.



25 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ainda não li muitos livros da Agatha Christie, um que tenho e gostei bastante foi "E não sobrou nenhum". A escrita dela é exatamente como você citou, rápida e leve, acho que "Assassinato no espresso do oriente" será minha próxima leitura da rainha do crime, obrigada pela indicação, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu gosto de mais do gênero sendo um dos meus favoritos. Quero muito ler esse livro, já que nunca tive contato com a autora. Saber que essa é leve me deixa mais animada. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu AMO agatha e esse é meu livro favorito!
    Adoro como ela escreve de forma tão inteligente e para todos os publicos!
    Tem o filme desse livro e agora tem remake, assiste a ambos ;)

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou lendo esse livro em uma leitura coletiva, apesar de ser curto estou tendo um pouco de dificuldade, sabe. É meu primeiro contato com Ágata Christie e estou achando um pouco lento , ainda não terminei então vamos ver né .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li ele super rápido mas apesar de ter gostado acho que a autora pode ter livros melhores.

      Excluir
  5. Oi Aline! Também estou lendo esse livro (pra depois assistir o filme rs) e estou gostando bastante. É o meu primeiro contato com a autora também e tenho certeza que vou querer ler livros dela depois. Ótima resenha, me deixou aibda mais empolgada com a leitura. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ver os filmes, por isso comecei por ele. Espero que goste ♥

      Excluir
  6. Oiee,
    Tenho muito curiosidade em conhecer a obra da Ágata, acho que vou começar por esse. E concordo com você, essa edição e esse box está maravilhoso! Com certeza vale à pena, a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Ei! Tudo bem?

    Eu sou completamente apaixonada pela autora! Acho que é por causa desse estilo mais Sherlock Holmes, como você disse... Não sei, só sei que amo qualquer obra dela! Adorei sua resenha, me lembrou como a obra me trouxe diversas emoções :) Parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Primeiramente, que blog lindo o seu, amei! Já segui. Quanto a resenha, eu adorei saber sua opinião sobre o livro, entendo que foi seu primeiro contato com a autora. Eu particularmente amooo os livros dela, mas o primeiro que li não mexeu tanto comigo, depois dei outras chances e amei outros livros dela. Ainda não li esse do expresso, mas pretendo, ainda mais agora com o filme já lançado kk parabéns pela resenha.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ♥ Eu também quero ler outros livros para ver se mexem mais comigo.

      Excluir
  9. Oiii, tudo bem?
    Aaaaaaaa, esse livro ta na minha estante a muito tempo e quero muito pegar para ler. E o filme já lançou e estou SUPER curiosa, pq a Agatha é rainha.
    Adorei a resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero assistir o filme, por isso comecei por esse. Obrigada ♥

      Excluir
  10. Hey! Tudo bem?

    Estou louca para assistir o filme e ler o livro. Com certeza vou pular ele e o lerei em janeiro.

    Ótima resenha!

    Beijos
    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  11. Mano eu amo enredos com detetives, mortes, coisas policiais sabe? Esse livro me prendeu sem eu ao menos ter começado a ler, preciso dele serio

    ResponderExcluir
  12. Olá! Eu tenho um livro da Agatha mas até hoje não li. Gostei da sua opinião em relação ao livro. Eu amo gênero policial, vou tentar ler esse.

    Beijinhos, jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu estava no cinema e vi o trailer desse filme e já me animei. Agora com sua resenha estou com mais vontade ainda de lê-lo.

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo