Mundos Paralelos: A Ponte - Rosana Ouriques | RESENHA

TÍTULO: Mundos Paralelos: A Ponte (Série: Mundos Paralelos #1)
AUTOR: Rosana Ouriques
ANO: 2017 / PÁGINAS: 226
EDITORA: Insular
ADICIONE NO: Skoob

CLASSIFICAÇÃO: ★★★



Livro cedido pela autora.

Neste primeiro livro da série Mundos Paralelos, conhecemos Angak, uma menina curiosa sobre os mistérios da vida, que vive com sua irmã Anahita, uma sacerdotisa da terra que vive para suas plantas e Angak.

Não, ela não vivia sozinha, mas sentia-se sozinha. Esse é o pior tipo de solidão; quando se está rodeado de gente e mesmo assim nos sentimos perdidos, abandonados e solitários.

Somos apresentados ao mundos de Angak, onde os Anciãos, que se diziam servidores de Deuses e os únicos capazes de conhecer a verdade, mandavam ali.

As únicas verdades que pertenciam aos anciãos eram suas próprias verdades, pois representavam tão somente a si mesmos, não viam e nem ouviam os deuses, mas apenas seus próprios corações altivos e famintos de poder.


No universo em que somos apresentados, existem outros mundos que humanos não podem ter acesso. Angak, mesmo sem saber, era a chave para esses mundos e a trama se desenvolve a partir daí. 

O amor, a paixão, amizade, o sucesso, os dogmas religiosos, as superstições, a moral, tudo não passa de ilusões para manipular e dominar.

Ao se aproximar o momento em que tudo se revelaria para Angak, seres do mundo inferior tentam ataca-la, fazendo com que a mesma fique de cama e tenha medo de sair dali, medo da vida.

Não esqueça que o mal jamais se aproxima daquele que nada teme. O medo é ilusão, ele não existe, a não ser nas nossas mentes.


A partir daí, somos apresentados a Nandecy, uma ex-anciã que as pessoas não poderiam conversar por ondem dos anciãos. Quebrando essa regra, Anahita vai atrás de Nandecy para pedir ajuda e alguns mistérios da história começam a ser revelados.

Todos possuímos tanto o bem quanto o mal; apenas escolhemos qual parte de nós estará no comando em cada ação ou decisão. 

O livro apresenta várias reflexões sobre a vida e sobre o que é verdade. Conhecemos várias religiões e mitos da antiguidade.

Ninguém pode se encontrar sem primeiro perder-se ( ... ) às vezes se perder é a parte mais difícil. 


A autora construiu um mundo bem interessante e a série tem tudo para ser boa. Nesse primeiro livro não houve muita ação ou aventura, já que a intenção era a apresentação dos personagens e as descobertas de Angak sobre a vida.

Sentia que a vida estava sendo vivida com intensidade. E que somente assim essa existência valia a pena.

A autora precisa trabalhar um pouco mais a descrição e criação das cenas, colocar mais detalhes e descreve-las melhor. Ela usa frases curtas e as coisas são desenvolvidas muito rapidamente, nesse quesito deveria haver mais cuidado, já que uma cena rica em detalhes causa mais emoção ao leitor.
Mais ao final da história, a autora dedicou vários capítulos ao romance e isso foi meio incomodo, já que a história perdeu o foco total.
Esses foram os principais motivos para eu ter tirado duas estrelas da classificação, mas o livro continua sendo bom, só há uma necessidade de ser mais trabalhado.
A autora me garantiu que o segundo volume da série terá mais fantasia, e assim, mais ação. É uma leitura bem diferente de todas as fantasias que conheço e vale a pena dar uma chance para a história.



35 comentários:

  1. oi querida..obrigada por dedicar seu tempo com minha série.
    Agradeço as observações e certamente te enviarei o segundo livro que sei que gostará mais. Mil bjsss. Adorei seu blog

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Que capa linda!
    Eu gosto quando o livro fala sobre mitos da antiguidade e religiões, esse aspecto chamou minha atenção.
    Pena que houve alguns pontos que poderiam ter sido melhor trabalhados, mas como é o primeiro livro, acho que pode mudar isso.
    Fiquei curiosa e vou aguardar a resenha do segundo livro.

    bjs
    Fe
    http://www.condutaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem?
    Sua resenha ficou ótima. Gostei da proposta do livro, mas principalmente dos pontos que apontou com tanta sinceridade. Parece ser um livro bom apesar dos erros. Espero ter a oportunidade de ler ele em breve.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Ei! Tudo bem?

    Estou completamente apaixonada pela capa desse livro, é tão diferente das capas atuais. Eu não sou muito fã desse estilo de livro, mas algo na obra me chamou a atenção e sinto uma vontade enorme de ler. Infelizmente, pelo o que você contou, a história não é 100% perfeita, tem uns detalhes ou outros que a autora deixou passar, certo?! Pra mim, a questão da descrição é a que matou o livro rsrs De qualquer modo, espero dar uma chance em breve.

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é ainda mais linda pessoalmente. Caso leia, espero que goste.

      Excluir
  5. Sinceridade é tudo em uma resenha :D
    Acho que o bom de séries é que esses aspectos podem sim ser melhor trabalhados no decorrer dos livros.
    A temática mistica é muito boa!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Livros de fantasia pedem mais descrição de cenas mesmo. Tem toda a necessidade de nos colocar no cenário criado e nos fazer mergulhar em um "novo mundo". Normalmente eu não ligo que tenha romance em fantasia, mas isso depende de como ele é abordado na história. Parabéns pela sinceridade! Gostei das citações, e espero que o segundo livro te conquiste completamente.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não ligo que haja romance no meio da fantasia, mas do nada virou só romance, a autora esqueceu do resto da história. Beijos.

      Excluir
  7. Olá! Amei a capa desse livro!
    Ainda não conhecia ele, mas gostei bastante da premissa e adoro historias que falam sobre religiões e mitos. Também não gosto quando o foco da história vai pro romance e o restante fica em segundo plano, mas que bom que a autora está disposta a melhorar no próximo livro. Parabéns pela resenha, adorei os quotes que selecionou também. Beijos
    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oii ALine, tudo bem?? Quando leio fantasia, o que mais me chama atenção é o universo criado pelo autor, ainda mais por ser algo original acho que a descrição e os detalhes são algos fundamentais para enriquecer a trama. Achei o fato de terem religiões e mitos envolvidos torna tudo mais interessante.
    Achei a proposta em si bem tentadora.
    Adorei sua resenha e sua sinceridade!! Mil beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia o livro ainda e fiquei encantada com os quotes, um melhor que o outro e gostei muito do seu ponto de vista. A leitura parece ser muito boa, uma proposta bem atrativa, com sua unicidade e reforçando que deve ser uma ótima dica de leitura. A capa tbm está linda e sua descrição ajuda muito caso a pessoa esteja com duvidas sobre o produto, parabéns.

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei a proposta do livro super diferente e interessante, parabéns pela resenha e sinceridade, mas falando em sinceridade, a capa do livro não me atraiu, bjocas e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Fiquei apaixonada pela capa, achei a ideia incrível e amo livros que nos fazem refletir. Os trechos que você escolheu me deixaram bastante curiosa a respeito dessa leitura :D Parabéns!

    Um beijo, Carol
    blogcomv.org

    ResponderExcluir
  12. Oie, amo fantasia, mas não conhecia o livro. Preciso lê-lo agora mesmo haha quando o autor cita alguns mitos da antiguidade, ai que amo mais. Gosto muito dessa temática, uma dica linda, assim como a resenha
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Primeiro que essa capa já convida a ler, gostei muito dela. Parabéns pela resenha, ficou muito boa. Gostei da forma como você foi descrevendo a história e ela parece ser muito legal, diferente de muitas fantasias que estão ai.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Olá, depois que passei a montar minha TBR por gênero ficou ainda mais fácil ler fantasia, porque eu me obrigo a ter um livro de outro gênero para quebrar o ritmo e me ajudar a não ficar na zona de conforto. Contudo suas considerações me fizeram querer esperar o próximo e sua opinião sobre ele. Obrigada pela sinceridade, valorizo demais resenhas assim. = ) . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Ei Aline, tudo bem?
    Que capa mais linda, pena que e autora não soube escrever muito bem.
    Tomara que ela vá melhorando com um tema, até porque escrever uma fantasia
    não é nada fácil. Talvez se ela tivesse começado com um romance simples para
    ir treinando a escrita esse livro teria sido melhor.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que sim, mas logo leio o próximo livro e vejo se houve melhoras. Beijos.

      Excluir
  16. Olá, esse livro, me parece interessante, fiquei curiosa, vou anotar a dica

    ResponderExcluir
  17. oii, tudo bem?Primeiramente queria dizer que ameei suas fotos!! Que capa mais maravilhoosa, fiquei encantada. O livro parece ter uma história interessante, mas que talvez precise ser trabalhado mais a descrição, como vc falou. Vamos esperar o próximo para ver se melhora. Ótima resenha! bjs
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, logo sai a resenha do próximo livro. Beijos.

      Excluir
  18. Olá! Tudo bem?
    Amei suas fotos, gostei bastante da capa do livro! A história me pareceu bem empolgante! Sou apaixonada por ficção e fantasia! Parabéns pelo Blog! Esta magnifico!
    Beijos <3

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo