Quebra - Vitória Vale Lussari | RESENHA

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: Quebra (Nova Era Vol. 1)
AUTOR: Vitória Vale Lussari
ANO: 2016 / PÁGINAS: 360
EDITORA: Produção Independente 
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★


Anos atrás, no mundo de Pluarys, os magos Amélia e seu marido, Christopher sofrem um ataque em seu reino pela bruxa Ushôrya. Amélia, querendo salvar suas filhas pequenas, Amanda e Sabrina, as envia para o mundo de Asven, com a pouca magia que ainda restava em seu corpo.
Não existe magia no mundo para onde as irmãs são levadas, e lá são encontradas por uma moça de vida simples, que adota as irmãs como filhas. Assim, as duas crescem tendo uma vida simples em uma fazenda, sem se lembrar de suas verdadeiras origens.
Como seus pais, Sabrina e Amanda também eram magas, e em uma tarde Sabrina lança um feitiço onde cria uma bacia/panela mesmo sem saber. Ushôrya consegue localiza-las através disso, e incendeia a fazenda, matando a mãe adotiva das meninas.


Guiadas por uma voz em suas cabeças, fugindo do incêndio, as irmãs atravessam um portal e são transportadas para o mundo de Pluarys.
Myldrit, dona da voz que guiou as princesas, e conselheira do reino de Pluarys, conta-as sobre sua real origem. Amanda, por ser a mais velha, iria herdar o trono e ser a rainha.
As duas jovens, após aceitarem a realidade que agora pertencem, começam a terem aulas de magias e tudo relacionado ao mundo dos magos.
Mas, nem tudo é flores. Amanda, com seu dom de visão, descobre o que Ushôrya está planejando para mata-las e combina com sua irmã um jeito de evitar a destruição de seu reino e de suas vidas.
Temos na história, a aparição de um príncipe chamado Agaria, que foi prometido em casamento com Amanda pelo seus pais, e ele ajuda as duas jovens na grande batalha que está por vir.


Temos um universo gigante criado pela autora, divido em quatro mundos, com a presença de alguns Féericos, Bruxos são criaturas do mal e Magos do bem, vários artefatos, e como toda fantasia, as regras. Elas são explicadas ao decorrer do livro de uma maneira que não se torna enjoativo nem tedioso e não há lacunas abertas.
A autora criou uma história cheia de detalhes, muito criativa e bem desenvolvida. Apesar disso, o livro não é pesado ou de difícil compreensão. A narrativa é rica, mas com palavras simples que deixa a história fluir de uma forma fácil, mas de modo algum é infantil, como vemos em alguns livros. A história flui rápido, o livro não é enrolado ou parado, você pega o jeito da história logo nas primeiras páginas.

A construção dos personagens está ótima, todos com sua personalidade própria. Uma das coisas que mais me ganhou foi o crescimento dos personagens durante o decorrer dos acontecimentos.
Sabrina foi a que mais me encantou. A principio, pensei que fosse uma menina ingênua, mas ela prova ser muito mais forte do que imaginamos, uma menina guerreira e muito poderosa. De todos os personagens, ela foi a que mais se desenvolveu e cresceu durante a narrativa.
O romance entre Amanda e Agaria surgiu em boa hora, e não fez com que a história perdesse o foco. Não foi forçado e não se desenvolve rápido. Os personagens entendem que paixão e amor não nasce da noite para o dia e precisa de tempo para se desenvolver (e isso me ganhou, porque ninguém merece um romance forçado).
Achei a conselheira Myldrit um tanto burra, já Ushôrya é muito cruel e inteligente, pensando em cada detalhe de suas estratégias e planos. Com toda certeza, uma excelente vilã.
Foi o melhor livro que li em parceria com Autoras, e quero ler a continuação e trazer as minhas impressões para vocês. Espero que seja tão bom quanto o primeiro!





30 comentários:

  1. Oii Aline.
    Eu gostei bastante da tua resenha e acho que gostaria de ler esse livro. Se tem uma coisa que me encanta em toda obra é a capacidade que os autores tem de criar personagens tão bem construídos que valem a pena serem conhecidos. Essa característica me deixa com bastante vontade de ler a obra.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses com certeza valem, já amo muito. Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Hey!

    Tudo bem? Já vi Quebra e até tenho ele no Kindle, mas não imaginava que ele seria tão cheios de aventuras!

    Sua resenha está ótima! PARABÉNS

    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que resenha maravilhosa! Amei demais! Parabéns ♡ É realmente um livro maravilhoso!

    Beijos!

    https://mundoliterariodavivi.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Não conhecia o livro, mas pela resenha já deu pra perceber que é um universo muito bem construído. Uma boa indicação pra quem gosta de livros de fantasia.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Oi! Esses meses li uma história de bruxas e acredite se quiser, eu amei! Isso é novidade porque não sou tão fã mais de fantasia, então eu realmente gostei desse novo mundo da autora, e estou muito ansiosa para conhecer esta história, porque de alguma forma ela me lembrou a outra e me chamou a atenção. Tomara que se caso eu leia, eu goste!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline! tudo bom?
    Ja me conquistou no início, com essa premissa de magia, princesas, intrigas, princípe e romance <3 Adooooro livros de fantasia e fiquei bem curiosa com esse! Depois que falou "melhor livro em parceria com autoras", pronto, preciso ler! hahaha anotei a dica! Parabéns pela resenha, lindona!
    Beijos, Yasmim.

    Canal: https://www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir
  7. Nossa fiquei chocada com esse começo!
    COitada dessas meninas! Mas dá pra perceber depois que a coisa toda vai muito além!
    Gosto desse tipo de fantasia inteligente com personagens fortes!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Ai, como adoro esses universos tão repletos de detalhes que formulam metáforas e críticas para o 'mundo real'. E que resenha recheada, transbordante e belíssima! Fiquei roendo unhas para conferir a obra e, sem dúvidas, vou com o olhar ainda mais apurado. Lindeza!

    semquases.com/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro, mas ele parece realmente interessante.
    É ótimo quando uma fantasia consegue ser bem rica em detalhes, mas ainda assim não ser confusa. E melhor ainda quando os personagens tem um crescimento durante a história.
    Adorei a resenha!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  10. Ainnn já quero!
    Parabéns pela resenha, maravilhosa.
    Mas vou me conter e esperar pelo segundo, não gosto muito de ler sem ter a continuação presente. Sou muito ansiosa quando se trata de continuações, não aguento a espera. kkkkkkkkk mas essa história totalmente me conquistou, espero que assim que ler, goste mais ou tanto como você!

    ResponderExcluir
  11. Oii, adorei a resenha e promete ser uma história diferente. Fiquei curiosa e já adicionei o livro na minha lista. Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ei! Tudo bem?

    Não sou muito fã do gênero, apesar de às vezes dar uma chance quando estou bastante no clima. Entretanto a história me agradou bastante com essa temática. Outro fato que me agradou e normalmente me convence a ler alguns livros são os personagens. Nesse livro, senti, em sua resenha, bastante sobre o crescimento deles, a boa construção que foi feita e gostei muito de Sabrina que é uma personagem forte. Sua resenha está ótima, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline! Nossa, que premissa interessane. Eu como a louca da fantasia, mal escuto sobre magos e magia e já estou pesquisando tudo sobre a história, hahaha. Mas, o que mais me chamou a atenção, foi o fato de se tratar de duas irmãs. Eu adoro esse tipo de relacionamento e espero de coração que elas sejam bastante cúmplices durante a história, mas isso vou tirar por mim mesma, porque com certeza darei uma chance à ela, quem sabe, no ano que vem. Curti bastante a resenha, me deixou bastante curiosa quanto à história. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Conheci esse livro recentemente conversando com a Vitória por mensagem, ela é super simpática e a história deve ser ótima, já está na listinha de leitura. Gostei de você citar que os personagens evoluem no decorrer do livro, isso é ótimo em uma história. Parabéns pela resenha, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Vitória é super simpática mesmo. Espero que goste.

      Excluir
  15. Oii. Adorei a premissa do livro. Amo fantasia, ainda mais quando os autores criam mundos novos, personagens bem construídos e conseguem inserir nesse universo magia, aventura, descobertas. É tão bom quando os personagens vão crescendo no decorrer da trama, deixa tudo ainda mais interessante.
    Adorei conhecer o livro, e espero poder ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Que legal!! Adorei a indicação porque as ultimas fantasias (maravilhosas por sinal) mas ainda sim me levaram para o "inferno" de um jeito ou de outro.. risos.. Vou deixar anotado porque agora que minha tbr mensal tem uma fantasia vou poder aproveitar muito as indicações das amigas. Bjs . Elisabete Blog Pretenses

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo