Se Enlouquecer Não Se Apaixone | FILME

Olá pessoal, tudo bom? Hoje vim fazer a primeira resenha de filme do blog.
Eu conheci esse filme a muito tempo atrás através de uma imagem do facebook e me interessei, mas nunca havia assistido. Ficou um tempão na minha lista da Netflix e por fim resolvi assistir.
Na minha opinião, é uma comédia romântica. Não é gênero que costumo assistir, mas eu gostei muito, principalmente da mensagem que ele passa.
Vamos a resenha:

Craig é um menino de 16 anos que vem pensando em suicídio a um tempo, mas nunca realizou o ato porque sua família gosta muito dele e ele se preocupa com o que eles sentem.
Por querer acabar com esses pensamento, Craig vai a um hospital e pede para ser internado. Ele é transferido para a ala psiquiátrica de adultos, já que a de jovens estava passando por reformas


Craig tinha seus problemas. A pressão para entrar em uma escola que ele não queria, a paixão pela namorada de seu melhor amigo, e seu melhor amigo, que era um problema por si só. 
Durante o filme acompanhamos a vivencia de Craig dentro do hospital e dos outros pacientes. Cada personagem é único, e ele se importa com todos, tentando ajudar sempre que possível. 
Por sua solidariedade, acaba conhecendo Noelle, por quem se apaixona, e aí começa uma leve história de amor.


O filme é lindo, tem 1h41m e passa uma mensagem linda sobre o significado da vida. Gostei da maneira como os personagens são desenvolvidos e apresentados a nós.
Cada um tem seus problemas e suas doenças e são únicos a sua maneira.
Com o tempo Craig começa achar seus problemas pequenos comparado com os outros, mas aí eu descordo totalmente. Cada um tem seus problemas, mesmo que parece banal perto de outros só você sabe o quanto dói, só você sabe de seus sentimentos. As vezes, uma pessoa que tem um pequeno problema pode sofrer bem mais que alguém que tem um problema maior, porque cada um reage de uma maneira, cada um tem sua força então é importante lembrar que não se deve rebaixar a dor do outro e nem a própria, porque isso pode piorar a situação, fazendo a pessoa ter vergonha de sua dor ou se sentindo "dramático, exagerado, um lixo" ou coisas assim.


Gostei da mensagem final do filme. Não devemos ter vergonha de nossas dores, é importante termos alguém com quem conversar e desabafar e nunca exitar em pedir ajudar (e nunca negar, hein?).
Apesar do tema, o filme é super engraçado, e me rendeu boas risadas.
Ah, o que eu mais gostei do filme com certeza foi o final, onde mostra que o que faz a vida valer a pena é as coisas mais banais da vida, até pular é um motivo para viver, e se você for emocional, vai chorar demais.
Não importa a sua idade, não importa o que você está passando no momento, assista esse filme.



24 comentários:

  1. Eu também gosto muito de filmes que procuram passar uma mensagem ou que simplesmente nos fazem refletir.Um bom exemplo é a comédia " aprovados" que pode parecer uma comédia escrachada ( e realmente é) mas a mensagem passada é muito interessante..

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh Ally que filme fofo. Sou apaixonada por filmes que trazem ensinamentos fiquei curiosa com este. O suicídio é um tema que eu realmente acredito em sua abordagem ainda mais quando é sincero. Amei a dica. Anotado.
    Bjs.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Nossaaaa, esse filme também está na minha lista a tempos... com certeza o assistirei hoje. Amo filmes assim, fazem refletir sobre a vida e nos tornar mais agradecidos pelo que temos, e respeitar a dor dos outros!
    Amei sua resenha, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, um tema tão sério e conseguiram colocar um humor pra deixar mais leve! que trabalho legal e o filme tb não é longo :D
    Vou assistir assim que puder!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Você sabia que esse filme é uma adaptação do livro "Uma história meio que engraçada"? Eu descobri quando li o livro, rs. Eu assisti esse filme faz alguns anos e li o livro ano passado e depois de certa parte sabe aquela sensação de "Já li/vi isso em algum lugar?". Então, foi assim que descobri. Eles tem diferenças, mas acho que as mensagens principais são as mesmas. Gostei dos dois, rs.
    Amei a sua resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia não. Gostei de saber, vou dar uma procurada.

      Excluir
  6. Olha, já assisti muiiitas comédias românticas. QUASE todas do Netflix, mas toda vez que eu via esse filme eu achava que não ia me prender muito, mas depois desse seu post eu vou assistir hoje mesmo kkkk. Parabéns!
    http://blogviagensliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha de filme, eu não conhecia e já quero assistir. Esse tema e bem difícil e gostei muito das análises que você fez do que realmente importa na vida e para o que devemos dar valor. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline! Adoro esse filme. Lembro que sempre pegava ele picado, uma hora o começo, depois o final, quando finalmente parei para assisti-lo por inteiro, caramba! O tom voltado para o humor deu uma leveza à história e em nenhum momento desmereceu os problemas dos personagens, muito pelo contrário. Adorei a sua resenha, concordo que o filme tem mensagens muito bonitas e importantes. Beijos!

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Eu amo esse filme. Já vi várias vezes. Acho tão interessante a forma que a depressão é tratada nesse filme. Beijinhos, Jenni.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ei Aline. Nunca tinha ouvido falar desse filme, mas fiquei com vontade de assistir. Essa temática é muito importante e deveria ser mais retratada em livros, em filmes e em série, porque só assim a gente discute mais o tema.

    Beijos
    Literatura Estrangeira

    ResponderExcluir
  11. Ola, fiquei curiosa para assistir a esse filme vou procura para ver se ainda tem no Netflix eu amo filme que passar uma mensagem por tras

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bem?
    Gostei muito da mensagem desse filme, acabei de adicionar na lista da Netflix, estava procurando filmes emocionantes assim! Obrigada pela dica!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  13. Já adicionei na minha listinha de filmes e realmente pelo o que vc descreveu a mensagem é linda mesmo. Já estou louca para assistir,sou fã de comédia romantica, bjocassss.

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo