A Toda Prova - Harlan Coben | RESENHA

FICHA TÉCNICA:

TÍTULO: A Toda Prova 
AUTOR: Harlan Coben
ANO: 2015 / PÁGINAS: 224
EDITORA: Arqueiro 
ADICIONE NO: Skoob
CLASSIFICAÇÃO: ★★★★


Um livro curto, mas cheio de aventura, que prende a atenção ao leitor desde a primeira página. Temos Mickey Bolitar, um menino que teve seu pai morto por um acidente de carro e a mãe internada em uma clinica de reabilitação. Logo no primeiro capitulo, temos Mickey e a equipe do cemitério desenterrando o caixão de seu pai (após seu tipo, Myron Bolitar, ir atrás de toda a papelada para a autorização), já que nosso jovem protagonista desconfia que seu pai esteja vivo.
Mickey e seus amigos, Colherada e Ema, fazem parte do Abrigo Abeona que resgata crianças que são mal tratadas, ou estão desaparecidas — mas posso estar errada —, que aparentemente havia alguma relação com o mistério sobre a vida de Brad, pai de Mickey.

A verdade mais desagradável é preferível à  mais bela mentira.

Nessa obra de Harlan Coben, não temos apenas um conflito, mas três. Ema estava em um "relacionamento" virtual e seu namorado desaparece, não frequenta mais a escola e não envia mais mensagens para ela. Enquanto os três amigos tentam desvendar esse mistério, temos Mickey ajudando um companheiro do basquete, que foi expulso do time por ter o resultado do exame antidopin, provar que sofreu uma injustiça.


Quando li a sinopse desse livro, fiquei bem entusiasmada, mas ao mesmo tempo achei que o livro poderia ser confuso (e talvez pequeno) pela quantia de conflitos acontecendo ao mesmo tempo, mas é claro que eu estava enganada. Como todos os livros do Harlan Coben, ele me surpreendeu mais uma vez. É claro que o livro deixou um gostinho de quero mais, mas a quantia de páginas é tão perfeita para a maneira com que a história foi desenrolada. Todas as lacunas foram fechadas, o livro me prendeu desde a primeira página a ultima e terminei super rápido.
O jeito que todas os três conflitos terminaram me deixou toda arrepiada. Sou suspeita de falar, já que sou fã do autor, mas nenhuma lacuna é deixada aberta e você nem faz ideia de como vai acabar o livro, é uma surpresa atrás de surpresa, revelação atrás de revelação.

O que você está fazendo agora é a vida. Cada momento impacta e constrói o próximo.

O livro é o ultimo da trilogia do Mickey Bolitar, mas não há necessidade de ler em ordem — já que eu não li nenhum dos anteriores — apesar que eu senti falta de algumas informações sobre o Abrigo Abeona, e imagino ser melhor explicado nos outros livros, porém isso não prejudicou a leitura.
Não sei se consegui expressar o quanto essa leitura foi boa, chocante, surpreendente... Eu espero que sim, e eu, com certeza, vou dar um jeitinho de ler os outros livros da trilogia, porque, pessoal, só tenho uma coisa a dizer: Leiam esse livro, por favor, leiam esse livro.



54 comentários:

  1. Oiii, tudo bem?
    Já li esse livro e gostei bastante! Fiz igual você, não li os anteriores hahahah também fiquei boiando em algumas partes sobre o Abrigo mas conforme fui lendo pude deduzir um pouco dos acontecimentos dos outros livros, e fiquei chocada com o final. É um livro muito bom mesmo, pena que foi o único do Harlan Coben que li.
    Beijos!
    Meio Wandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem e cntg? Eu fiquei bem interessada em ler os outros livros da série para entender melhor!

      Excluir
  2. Oi Aline!! Acho legal os livros do Coben geralmente não exigirem a leitura dos anteriores, todo mundo que lê acaba entendendo. Nunca li nada dele, mas são tantas resenhas positivas que em 2018 eu pretendo conferir alguma obra do autor! Que bom que vc gostou da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, ALine. Eu nunca li nada do Harlan, mais porque não gosto do gênero, mas eu já me interessei pelo livro porque eu gosto que o foco seja em personagens adolescentes, acho que isso pode causar uma maior empatia em mim. Vou anotar o livro para possível leitura.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho a tristeza de dizer que nunca li nada do Harlan Coben, mas juro que pretendo ler algo este ano e sinceramente, fiquei muito curiosa com este e talvez fosse bom este ser o primeiro livro que leia dele.
    É maravilhoso quando um livro nos surpreende, não é? Às vezes eu também penso que a quantidade de páginas de um livro não será suficiente para a história e então, quando termino, é chocante de tão maravilhoso.
    Fico feliz que tenha gostado do livro e eu pretendo lê-lo logo também.

    Beijos.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acho que esse seja o melhor livro do harlan para começar a conhecer o autor, prefiro "Não conte a ninguém" aí já vê o filme hahaha Mas de toda forma, espero que goste das obras do autor ♥

      Excluir
  5. Oi, Aline!

    Alguma coisa nessa capa já me deixa bem curiosa com a obra, e sua resenha deixou claro que a história também possui um enorme potencial, envolvendo três conflitos que são bem desenvolvidos durante as páginas.
    O único livro que li do Harlan é Seis Anos Depois e gostei bastante da obra e principalmente da escrita do autor, então certamente já vou correr pra adicionar A toda prova nos desejados!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te convenci a ler! Espero que goste da obra.

      Excluir
  6. Oii Ally. Eu amo os livros do Harlan Coben e ele é meu escritor de suspense favorito. Gosto bastante da agilidade com o qual ele conduz suas histórias sempre cheias de ação. Ainda não li os livros da série porque estou indo na ordem de modo que comecei com Myron. Mas percebo uma grande jogada da obra que são os três conflitos. Mal posso esperar para chegar nesta.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando chegar lá espero que goste muito. Ele é um autor muito bom, um dos meus favoritos também ♥

      Excluir
  7. Oi, Ally!
    Eu nunca li nada do Coben mas só vejo elogios aos livros dele.
    Pelo que vi da capa, ele parece ser um livro mais juvenil, se comparado com os outros. Estou certa?
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De certa forma sim, mas também não considero os livros dele tão adulto pela narrativa.
      Caso leia algo dele espero que goste.

      Excluir
  8. Li um livro do Harlan Coben faz um tempo já e AMEI, to precisando ler outro logo porque é incrível como ele te prende na história!

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho um livro do autor e será a minha próxima leitura.
    Esse parece ser bom, e por falar em trilogia, preciso ler uma trilogia completa, pois sempre acabo não continuando a leitura kkk. Preciso conhecer logo a escrita desse autor, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, quando você ler espero que goste muito e aguardo a resenha.

      Excluir
  10. OOi adorei a resenha, ainda não li nada da escritora, mas pela recomendações sobre suas escritas, imagino o quão bom são as historias. Adorei o enredo, preciso muito ler.
    Beijos bom final de semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. É um escritor haha Os livros são bons mesmo, espero que goste.

      Excluir
  11. Oieee,
    E se eu te dizer que ainda não li nada desse autor? Não é meu gênero mais lido mas tenho curiosidade em ler, acredito que começarei por essa trilogia =D

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste mais do gênero por causa desse autor haha Me conta quando ler ♥

      Excluir
  12. Olá.
    Só li o livro Seis anos depois desse autor e tenho que dizer que ele é sensacional. Já vi esse livro em outros lugares, mas nunca me chamou atenção porque acho essa capa muito feia haha.
    Ainda bem que li sua resenha e agora me interessei pelo enredo.

    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa não é muito chamativa mesmo, mas a história é bastante! Espero que goste.

      Excluir
  13. Oiiii

    Esse autor é um eterno pendente da minha lista, tem um monte de livros dele que me chamam a atenção mas ainda não consegue ler nenhum. Acho essa série interessante, mas quero começar com um autoconclusivo, mesmo assim legal saber que dá pra ler os livros fora de ordem sem ficar boiando na história, isso permite a gente escolher o livro que mais atrai e não ficar se forçando a seguir à risca a ordem dos livros né

    Beijokas

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, gosto muito de séries que não precisam ser lidas na ordem, principalmente quando é policial. Espero que goste do autor quando ler as obras.

      Excluir
  14. Oie
    Já li um outro livro desse autor e amei, quero ler tudo dele porque amo o gênero, certeza que irei gostar bastante. Ainda não sabia da existência desse aí, bom que ele é curto e dá pra ler rapidinho. Imagino que deva ser cheio de ação mesmo, não vejo a hora de ler. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também quero ler todos os livros dele! Obrigada ♥

      Excluir
  15. Ainda não li nada do autor, mas vejo muitas resenhas maravilhosas como a sua e fico até em dúvida de por qual obra começar, essa me parece maravilhosa!! E surpreendente parece ser a marca de Coben

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comece por "Não conte a ninguém". Sim, com certeza é a marca dele hahah

      Excluir
  16. Oii Ally, tudo bem?? Amo a maneira como o autor consegue entrelaçar os fatos e preencher as lacunas dos conflitos nos seus enredos, mesmo com poucas páginas ele nunca deixa a desejar.
    Fiquei muito curiosa para conhecer esse livro, sem dúvidas o enredo parece ser surpreendente!
    Adorei a foto! Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das coisas que mais gosto no Harlan é justamente o tamanho dos livros hahaha Obrigada amiga ♥

      Excluir
  17. Oi, Ally! Faz muito tempo que quero conhecer as histórias de Harlan Coben, mas por algum motivo fico adiando. E pra completar, achei a premissa desse livro muito interessante. Acha que esse é um bom livro para dar início às histórias do autor? Fiquei surpresa com a premissa complexa e a quantidade de páginas. Adorei a resenha, beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele. Acho que a melhor obra é "Não conte a ninguém", ela é ótima e te desperta um misto de emoções. Me conte quando ler, e espero que goste ♥

      Excluir
  18. Ei! Tudo bem?

    As pessoas falam tão bem do Coben que eu fico me perguntando por qual motivo não li ainda rsrs Enfim... Gosto muito dessas histórias cheias de conflitos, mas entendo seu receio das coisas não saírem como o planejado, fico feliz em saber que o autor soube fazer uma obra incrível com seus milhares de conflitos estabelecidos. Gosto muito de séries que a gente não precisa ler na ordem, eu normalmente não leio rsrs Amei sua resenha, parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando ler algo do autor espero que goste muito. Ele realente se sai bem nas obras. E obrigada pelo elogio ♥

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?

    Amei sua resenha! Sério.
    Do Harlan só li 'não conte a ninguém' e amei as reviravoltas características do autor.

    Mari Barros
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Harlan é o rei de literatura policial, além de ter inúmeros livros do gênero ainda é um grande sucesso da editora arqueiro. Tenho muitos livros dele.
    Adorei o POST.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Só li um livro do Harlan Coben até hoje, e, apesar de ter achado bom, não morri de amores por ele e nem tive vontade de ler outros ainda. Mas a premissa desse livro parece ser muito boa, e se eu não lesse a sua resenha, também acharia que teria tantas coisas que o deixariam confuso, ainda bem que não deixou.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei com vontade de ler todos os livros dele haha uma pena que isso não aconteceu com você.
      Obrigada ♥

      Excluir
  22. Oi Aline,
    Já li dois livros do Coben e nenhuma das leituras foi muito marcante, então acho que não me entusiamo para conferir A Toda Prova.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Aline tudo bem? Gostei muito da sua resenha, adoro Harlan Coben. O primeiro livro que li dele foi Não conte a ninguém e devorei! Foi uma leiturai incrível e o enredo é inteligente e dinâmico. Sem contato brava na cara ao final . Esse eu ainda não conheço e não sabia que ele escrevia trilogias, vou procurar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa é a única trilogia dele hahah mas de toda forma, é "independente" também.

      Excluir
  24. Ola,
    Eu não li nenhum livro da trilogia do Mickey (na verdade achava que esse livro era um stand alone), só li um livro da série do Myron, que foi o Alta Tensão, que aliás é o livro que desencadeia os acontecimentos desse que você leu, eu gosto muito da escrita do Harlen, mas esse livro tinha tanta ponta solta no final que não deu para mim...
    Pretendo ler outros livros dele, mas os livros do Bolitar não me chamam mais a atenção como antes.
    xoxo

    Planeta 94

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bom? Vou conferir essa obra, como ela desencadeia os acontecimentos desse, talvez tudo seja esclarecido nessa trilogia. Mas tem livros que não são do Bolitar, quem sabe você goste?

      Excluir
  25. Oie, tudo bem?
    Parece ser um bom livro, gostei da capa. ♥
    Boa resenha.
    Beijos. :*

    www.freakandcreepy.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Line.
    Nunca li nada do autor, apesar de já ter recebido indicações e até ganhar um livro do autor de presente, mas até o momento não tive vontade de realizar essas leituras.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca mais tempo, por favor haha espero que você goste quando ler.

      Excluir
  27. Olá Aline, beleza?
    Vi uma foto desse livro recentemente. Realmente estive pensando se a coisa toda não fica confusa, mas é bom saber que não. Que bom que gostou também. Acho que ainda não seria o momento, mas talvez um dia eu lhe dê uma chance. Obrigada pela indicação.

    Jessie ♡

    ResponderExcluir

© Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo