MELHORES DO MÊS | Janeiro 2018

Olá pessoal, tudo bom? Hoje trago um novo post aqui para o blog, o Melhores do mês. Lembrando que é melhores já que nem todos foram favoritados, mas são muito bons. Quero tentar fazer esse post mensalmente, então haverá meses curtos e longos. Janeiro foi um mês excelente, e a lista está gigante.

LIVROS:



Um ano Inesquecível 

Esse livro, apesar de não ter sido favoritado (uma pena, porque eu esperava fazer isso), ele me marcou. Eu gostei muito dos três primeiros contos e vão ficar guardados no meu coração. Tive o prazer de conhecer a narrativa da Bruna Vieira e da Babi Dewet que eu morria de curiosidade, e posso dizer que AMEI, e da Bruna me surpreendeu demais.
São quatro contos de romance (na verdade, são novelas, porque é de 90/100 páginas cada). Cada um é escrito por uma autora em cada estação do ano: Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita 
Rebouças. 

Por que eu não favoritei? Porque odiei o conto da Thalita, de verdade. Quando eu soltar a resenha vocês poderão saber um pouco mais dos meus motivos.



Suicidas - Raphael Montes

9 jovens decidem se suicidar através de um jogo de roleta-russa, mas ao invés de ser apenas suicídio, acaba acontecendo tortura, assassinado, necrofilia e mais. Podemos acompanhar a história através do livro de um dos suicidas, de um diário encontrado na casa do mesmo, e um áudio com uma reunião entre a delegada e as mães dos jovens suicidas.
Primeiro livro do autor e meu primeiro contato com ele. Não poderia ter começado de forma melhor.
Nenhum livro me prendeu como esse, e me enganou direitinho. Quero muito ler outras obras do autor e há grandes chances de ele virar um de meus autores favoritos.



FILMES E SÉRIES




Slacher: Os Culpados (segunda temporada)


    No finalzinho do ano passado assisti a primeira temporada dessa série e entrou para a lista das favoritas. Eu queria muito começar a segunda temporada, mas é a última disponível e eu não queria que acabasse tão rápido, já que devoro os 8 episódios de uma vez.
    Para quem não sabe, cada temporada é uma história diferente, mas seguindo sempre a mesma base. Um assassino que vai fazer você pegar pelos seus erros da forma mais cruel. E quem é esse assassino?
    Precisa ter estomago, mas é maravilhosa.
    Eu não entendi o último episódio, que seria a explicação para a segunda temporada, e precisei assistir novamente algumas partes para compreender melhor. Fiquei com um buraco no peito, o que se deve ao fato de, na primeira vez, ter ficado completamente confusa e não ter entendido nada e, mesmo depois de rever algumas coisas, ainda me restar um pequeno "bug" sobre algo que não é tão relevante assim. Por isso, venho dizer que estou levemente decepcionada com esse final, mas por motivos pessoais de incompreensão, já que consigo perceber que o desfecho é bom sim.
    Então, não se prenda a isso, porque todas as criticas que assisti, as pessoas entenderam bem. Não sei o que houve comigo, mas a série é de excelente qualidade e ela continua aqui, nessa lista, porque não foi uma confusão em minha mente que fez com que a série saísse do meu coração. Se lançarem uma terceira temporada irei correndo assistir.





    Nerve


    O curioso caso em que o filme é melhor que o livro. E isso não são palavras minhas.
    Todas as pessoas que leram o livro e assistiram o filme, preferem o filme. Eu ainda não li o livro e não sei se pretendo, mas deixo aqui minha indicação do filme e QUE FILME. Entrou para os favoritos da vida, eu só conseguia pensar nele, e indicar ele pra todo mundo. POR FAVOR, assistam. Você fica preso a tv, torce pelos personagens, se arrepia, fica apreensivo e até meio perturbado. Vale cada minuto desse filme, e ele é super curtinho.
    Nesse filme/livro temos um jogo virtual chamado Nerve, onde você deve fazer desafios na vida real e conforme vai cumprindo, dinheiro vai caindo na sua conta. Parece ótimo, né? Mas não é, porque os desafios vão aumentando a "dificuldade" e você chega ao ponto de arriscar a própria vida.


    MÚSICAS E ALBÚNS



    Melodrama - Lorde

    Esse ano estou me dedicando a ouvir álbuns lançados no ano passado e que eu ainda não havia conferido e nossa, esse álbum ganha de longe. Foi até difícil escolher uma música favorita. Eu estou apaixonada. 



    15 comentários:

    1. Oiie Ally. Depois da sua resenha eu quero muito ler o livro do Raphael Montes. Particularmente não escuto muito pop, mas já ouvi falar bastante do álbum e me da muita vontade de escutar apesar de também não ser fã da cantora. Beijos.
      Blog: Fantástica Ficção

      ResponderExcluir
    2. Olá!!!

      Adorei o post!!
      Não assisti ainda dessa série e estou mesmo a procura de indicações. Apesar de você falar que precisa ter estômago pra assistir, achei bem meu estilo, rs.
      O filme também não assisti e nem li o livro. Mas já aconteceu comigo de preferir o filme do que o livro. Não garanto de ler, mas esse vou assistir, com certeza.

      bjs

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que goste tanto da série como do livro. Beijos...

        Excluir
    3. Ei! Tudo bem?

      Sua postagem ficou muito legal! Adoro conhecer um pouco sobre os favoritos do mês :)
      Não sou muito fã da Lorde, mas esse álbum fez muito sucesso, deve ser ótimo para quem gosta. Sou louca para ler Um Ano Inesquecível, fico bem triste por você não ter gostado do conto da Thalita, que (supostamente) seria a minha favorita das quatro :)

      Beijos!
      http://www.as365coresdouniverso.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu acho que a Lorde teve uma evolução incrível. Realmente não gostei, e não sei se vou ler algo a mais dela, mas entendo defender a autora favorita. Logo sai a resenha e você entende meus motivos.

        Excluir
    4. Oi Ally,
      Amei seus favoritos. Tenho muita vontade de ler esse livro do Raphael Montes e já vou colocar essas duas séries na minha lista para assistir, principalmente Slasher, fiquei muito curiosa e interessada. Quero tipo pra ontem hahah <3

      Bjokas da Elo!
      http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma série e um filme hehe Espero que goste dos dois ♥

        Excluir
    5. Adorei o post e o livro do Raphael Montes já está na lista, sobre a séries ainda não assisti nenhuma, vou procurar, bjocas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É uma série e um filme. Espero que goste caso assista.

        Excluir
    6. Eu amei o conto da Babi em Um ano inesquecível e também adorei Nerve. Fiquei tensa em praticamente o filme inteiro, mas foi incrível! Seu mês de janeiro foi repleto de coisa boa hein? Adorei o blog, estou te seguindo!

      http://www.karolgoncalves.com/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também fiquei tensa no filme haha Obrigada, vou olhar o seu ♥

        Excluir
    7. Oie
      Amei o post. Estão falando que Nerve é ótimo, quero muito assistir. A série ainda não tinha ouvido falar mas gostei da premissa. Já os livros estão na minha TBR faz tempo kk
      Bjos, Bya!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A série é muito boa mesmo. Espero que goste de tudo que te interessou. Beijos.

        Excluir

    © Amor Literário - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo